segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pequenos detalhes fazem muita diferença

Bem, mais um caso clínico interessante para vocês hoje. A paciente procurou o consultório pois 'após retirar o aparelho fixo notou que seus dentes da frente tinham ficado de tamanhos diferentes'. Durante a avaliação a paciente contou que quebrou o dente na infância, e na época foi feita uma restauração, que estava no dente até hoje, nunca havia sido trocada.
Expliquei para ela que casos assim são muito comuns, que a restauração havia sido feita para a estética dos dentes como eles estavam antes do aparelho fixo, e que portanto ficaria realmente menos estética quando o alinhamento perfeito dos dentes fosse feito. 
Indiquei a retirada da resina antiga (que além de estar mais curta estava também manchada, mais escura do que os dentes da paciente), e que fizéssemos uma nova restauração, respeitando tamanho e cor de acordo com a expectativa da paciente. Fizemos a restauração no mesmo dia, e a paciente saiu do consultório completamente satisfeita com o resultado.
Pequenos detalhes também fazem muita diferença.
Segue abaixo as fotos do caso. Peço desculpa pela má qualidade das fotos, prometo que já  estou providenciando uma nova câmera fotográfica para mostrar com ainda mais detalhes esses casos tão especiais.




Aspecto Inicial e Final
Espero que tenham gostado... E aguardem que vem novos casos por ai...

Obs: A paciente foi orientada e autorizou a divulgação das fotos.
---
Dra. Nara Macêdo
Cirurgiã-Dentista
CROMG 39055
Rua Felisberto Carrejo, 134, Fundinho.
34 3236-3797/9128-4727
dranaramacedo@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, vai ser um prazer responder todas as suas dúvidas. Para melhorar nosso contato, para que eu possa ter certeza que verá a resposta, deixe sempre seu email. Obrigada! Abraços, Dra. Nara Macêdo